Santos Jazz Festival

De 14 a 17 de junho, Santos será a capital nacional do jazz. O Santos Jazz Festival reunirá, neste período, 200 músicos, em 21 apresentações e 40 horas de música. Tudo gratuito.

São quatro dias de shows, 14 horas de música e cerca de 200 músicos envolvidos. Estão programados workshops com Hermeto Pascoal, Michel Leme, Luis do Monte e Mauro Hector. A programação inclui André Christovam, Heraldo do Monte, Yamandu Costa, Filó Machado, Roberto Sion, Arismar Espírito Santo, entre outras feras musicais. Os encontros acontecem em ruas e boulevares do Centro Histórico do município, Bolsa Oficial do Café e nos teatros Coliseu e Guarany.

Um dos destaques da programação é a banda gaúcha Delicatessen, Em 2009, o grupo – formado por Ana Krüger (vocal), Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria) – recebeu o Prêmio da Música Brasileira e voltou a ser indicado em 2012, pelo mais recente trabalho: o álbum “Goodnight Kiss”.

Na apresentação do dia 16 de junho, 21h, no palco da Rua XV, no Centro Histórico da cidade, o quarteto apresentará, pela primeira vez no estado de São Paulo, as faixas do recente disco, e promete tocar faixas que sequer foram gravadas.

“Ficamos muito felizes com o convite. Junho é uma época em que surgem novos festivais, mas o Santos Jazz Festival dá a largada com uma força impressionante, devido à grande qualidade de sua programação”, afirma o violonista Carlos Badia. Apesar de encararem nosso repertório como algo intimista, daremos uma dinâmica mais forte no show, que será ao ar livre”, conclui.

“Vamos tocar várias músicas novas do último disco. Esperamos que o pblico goste, diz a vocalista Ana Krger.

O festival é patrocinado pela Vale Fertilizantes, através da Lei Rouanet. Tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Escola de Msica &Tecnologia (EM&T), do Senace da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

Além do apoio institucional do Museu do Café e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. A realização do Santos Jazz Festival é da DC Produções, GPA Cultural e da Associação dos Artistas. A correalização é da Prefeitura de Santose a Produção Cultural de Jamir Lopes. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s