Mais de 30 alunos da escola municipal Professor João Papa Sobrinho acompanharam atentos à apresentação do animador Alexandre Camilo, que antecedeu a reabertura do Orquidário de Santos, na manhã desta terça-feira. Com a presença também de autoridades, o parque mais tradicional da Cidade foi reaberto em clima de festa e com novidades após três anos fechado para reforma.
Nessa nova versão, há cerca de 450 animais de 70 espécies (veja o mapa). O público pôde matar as saudades não só do espaço, cercado de verde, mas também de uma das atrações veteranas do parque: a macaca-aranha Thula. Ela chegou ao Orquidário em 1981 e, desde então, atrai a atenção dos visitantes.
Referência na região, o Centro de Zoologia ganhou novos equipamentos e instalações. De apenas três cômodos, o local passou a contar com oito locais específicos para animais em tratamento. O Orquidário ganhou ainda um novo espaço para atividades e um auditório para palestras e cursos regulares, que desde 1989 são realizados durantes as férias de verão e inverno.
Ingresso gratuito
Até domingo o público terá acesso gratuito à atração. De 12 de junho a 1º de julho, o ingresso será de R$ 1,00. Depois desse período, o preço passa a ser R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes, e gratuidade para crianças de até 12 anos e maiores de 60.
A Tribuna