Competição de tênis de mesa terá atletas de 20 países na Arena Santos

A cidade sedia a partir de quarta-feira (13) até domingo (17) o torneio de tênis de mesa Aberto do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira, que reunirá 111 atletas de 20 países, na Arena Santos. Estão confirmados os santistas Lidney Castro, Danilo Toma e Lígia Silva, que está entre os seis mesa-tenistas que defenderão o país na Olimpíada de Londres.

Além dela, estarão nos Jogos Olímpicos Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara e Gui Lin. Exatos 32 jogadores brasileiros, de várias idades, estão inscritos na competição masculina, e 14 na feminina. Entre os destaques estrangeiros estão o japonês Jun Mizutani e o coreano Saehyk Joo, respectivamente, sétimo e décimo colocados no ranking mundial. E ainda as japonesas Kasumi Ishikawa e Ai Fukuhara, sexta e sétima do ranking.

Os atletas santistas são apoiados pela prefeitura, por meio da Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos). Lígia, 31 anos, é tricampeã latino-americana e tetra sul-americana, além de octa brasileira e paulista. Lidney, 26 anos, é campeão latino e sul-americano, bem como hepta brasileiro e paulista. Danilo, 19 anos, é bicampeão latino e sul-americano, tri brasileiro e campeão paulista.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s