Navio da Marinha chega ao Porto de Santos e será aberto ao público

O navio-escola Brasil, da Marinha, já está atracado no cais da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos. A embarcação chegou à região no início da tarde desta sexta-feira e ficará aberta para visitação pública durante este final de semana, das 14 às 17 horas. A entrada é gratuita.

“A vinda do navio-escola Brasil faz parte de seu treinamento para a próxima viagem com os aspirantes, os guardas-marinhas que vão concluir, no final do ano, os quatro anos da Escola Naval. Eles sairão para a viagem de instrução, para depois serem promovidos a oficiais”, explicou o capitão dos portos, capitão-de-mar-e-guerra Gerson Luiz Rodrigues Silva, durante as comemorações do aniversário da Batalha do Riachuelo.

 Na segunda-feira, o navio-escola retornará ao Rio de Janeiro, onde iniciou a viagem de instrução, que busca complementar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval.

Serviço

Para chegar ao Cais da Marinha, deve-se acessar a Avenida Perimetral no sentido Ponta da Praia/Centro, na altura do Canal 4. Em seguida, o motorista deve entrar à direita, onde vai encontrar a sede da Capitania dos Portos.

A Tribuna
Enhanced by Zemanta

Um pensamento sobre “Navio da Marinha chega ao Porto de Santos e será aberto ao público

  1. Sou aluna da faculdade de Turismo de Jundiai UNIP e gostaria de saber como devemos proceder para visitar ou mesmo viajar nesse navio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s