Nesta sexta-feira foi aberta ao público a mostra “Vias do Coração”, no Sesc-Santos. Com entrada gratuita, a mostra tem como público-alvo crianças entre 9 e 12 anos.
A exposição foi incorporada ao acervo do projeto “Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos”, um museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida/COC/Fundação Oswaldo Cruz e Fundação Cecierj. “A passagem por Santos contribuirá muito para ampliar o acesso da população à mostra que já foi vista por mais de 40 mil pessoas pelo País”, diz Cristina Moscardi, diretora de comunicação e de responsabilidade social corporativa da Sanofi.
“A exposição concilia divulgação científica e interatividade, uma importante combinação para promover a saúde, aumentando a curiosidade do visitante sobre o assunto e instigando-o a refletir sobre o tema, a conhecer mais sobre o coração.”, destaca Diego Vaz Bevilaqua, coordenador do projeto Ciência Móvel.
São sete estações interativas, com vídeos e painéis explicativos, sobre a importância de hábitos saudáveis para que o sangue circule direitinho pelo organismo.
“Falamos sobre tudo que pode machucar o coração. Excesso de sal, por exemplo, que causa pressão alta, a gordura que entope as artérias e até o diabetes, motivado por uma alimentação com muito o açúcar”, comenta a enfermeira.
Além dos painéis, a exposição conta com um microscópio que mostra as células de um coração de uma pessoa fumante e uma tela com testes de conhecimentos sobre o coração.
A exposiçãoa até 24 de junho no Sesc- Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida). Aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábados e domingos, das 10 às 17 horas. Informações e agendamento escolar pelo telefone (13) 3201-5610
A Tribuna