Linha turística de bondes serve de referência para Vila Velha

Sucesso de público, a linha turística de bondes de Santos serve de referência para outros municípios. É o caso de Vila Velha (ES), que pretende criar um serviço similar em seu centro histórico. Na semana passada, o gerente de manutenção da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Marcos Rogério Nascimento, esteve naquela cidade para avaliar o circuito. “Percebemos que é um local viável para colocação de trilhos e elaboração de estudo de impacto no trânsito”.

Segundo Nascimento, Vila Velha tem como Santos um centro antigo rico em história, com destaque para o Convento Nossa Senhora da Penha, Igreja do Rosário e Rua da Praia. Durante a visita, ele verificou as condições de restauro e operação do bonde. Trata-se de um veículo fabricado pela empresa norte-americana J.G. Brill em 1912.

“Apesar de estar somente na carcaça, o bonde tem condições de uso se for feita a restauração e adaptação às rodas no novo circuito”, disse Nascimento, acrescentando que a CET dará apoio ao trabalho de restauro do veículo, além de emprestar uniformes de motorneiros dos bondes santistas para servir de modelo na confecção de peças para o pessoal de Vila Velha.

Em Santos
Desde setembro de 2000, quando entrou em operação, a linha turística de bondes, composta por cinco veículos e um reboque, transportou mais de um milhão de passageiros. Os passeios são feitos de terça a domingo, das 11h às 17h, com saída da Praça Mauá. O trajeto, de cinco quilômetros de extensão, inclui 40 pontos de interesse cultural e arquitetônico do Centro Histórico.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s