São Pedro recebe homenagem com ampla programação

Tem início sexta-feira (29), a tradicional celebração em homenagem a São Pedro, conhecido como protetor dos pescadores. Os devotos vão contar com ampla programação que inclui procissão terrestre, missas e barracas com bebidas e alimentos, armadas na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes (av. Almirante Saldanha da Gama, 114, Ponta da Praia).

As atividades começam às 15h, horário em que a imagem do padroeiro será levada pela orla até o Deck do Pescador (Ponta da Praia), e missa na paróquia às 19h. Sábado (30), às 15h, no mesmo local, ocorre benção das chaves e documentos, seguida de missa.

No domingo (1º), a programação começa na capela, com missa festiva às 9h. Por volta das 15h45, a imagem do padroeiro parte do local rumo à Ponte Edgard Perdigão, onde haverá a benção dos anzóis. Às 17h, a procissão parte da ponte em direção à paróquia, para celebração solene, prevista para as 18h. O evento é promovido pela Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com apoio da prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura).

Boqnews
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s