Obras dos quiosques na orla de Santos entram em sua fase final

A  primeira etapa da recuperação dos quiosques da orla de Santos entrou em sua fase final. Com suas estruturas de concreto já erguidas, os quiosques do Canal 2 (na direção da Avenida Bernardino de Campos) devem ser entregues pela Prefeitura no dia 30.

O prazo inicial para a conclusão das obras nesse trecho era o último dia de junho. No entanto, o longo período de chuvas na Cidade, no mês passado, prejudicou a reforma. Segundo o secretário de Infraestrutura e Edificações do Município, Nilson da Piedade Barreiro, o começo dos trabalhos exigiu muitas conversas com os permissionários dos quiosques de toda a orla.

O prazo estipulado em contrato para a entrega completa da obra era de oito meses. Porém, isso ocorreria desde que todos os estabelecimentos estivessem fechados para a realização da reforma.

Veja o que vai mudar

 >>Lixeiras

No novo mobiliário urbano, serão instalados nove bicicletários e 17 conjuntos de lixeiras ecológicas, que serão rebaixados para dar maior visibilidade à praia

 

>> Acessibilidade

O projeto de reurbanização da orla prevê ainda ajustes na acessibilidade de deficientes físicos. Serão feitas mais duas rampas e a eliminação de escadas para as pontes que atravessam os canais

 

>> Ginástica

Ao longo da orla, haverá três áreas com equipamentos para idosos e um local para piqueniques próximo à Concha Acústica

 

>> Iluminação e ciclovia

A Prefeitura vai substituir 42 2luminárias e postes  da ciclovia da orla e da calçada interna do jardim. Além disso,serão instaladas 673 novas luminárias entre balizadores de sinalização para a ciclovia e refletores dos jardins.

 

A Tribuna

 

 

Um pensamento sobre “Obras dos quiosques na orla de Santos entram em sua fase final

  1. Acho que a prefeitura de santos deveria reavaliar a substituição das luminárias da da ciclovia da orla. Passei ontem pela orla e vi que estão trocando as atuais que são lindas e charmosas por novas de péssimo gosto, o básico do básico, sem estilo nenhum. Quem escolheu? Trocar pra pior não dá! Ao invés de trocar os postes deveriam dar manutenção à eles, pois há muito tempo não trocavam mais as lâmpadas que queimavam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s