Em agosto, acontecerá a quarta edição da Tarrafa Literária, festival concebido pelo livreiro e diretor da Realejo, José Luiz Tahan, e que traz a Santos grandes nomes do setor no país e fora dele. Este ano, um dos parceiros do evento é o Sesc. Para aquecer o público e divulgar a dobradinha Realejo-Sesc, acontece, uma vez por mês, a Tarrafada, bate-papo com algum nome de destaque na literatura, sempre mediado por Tahan. Após o sucesso da primeira edição, com o jornalista Xico Sá, em junho, chega a vez do também jornalista Moacir Assunção receber a plateia. Encontro acontece nesta quinta-feira (19), às 20 horas, no auditório do Sesc Santos.
Jornalista e escritor especializado em temas históricos, Moacir Assunção é autor de “Os homens que mataram o facínora – a história dos grandes inimigos de Lampião”, finalista do Prêmio Jabuti 2008 – e de “Nem heróis e nem vilões”, que traz dados novos da guerra do Paraguai cujos reflexos perduram até os dias de hoje, trazendo dificuldades à consolidação do Mercosul. Após o bate-papo, ele autografará os livros.
“Essa parceria com o Sesc, além de ser um preparativo para a Tarrafa Literária, propiciará ao público da região a chance de conhecer mais da obra de nomes relevantes não só da literatura, mas do jornalismo e da cultura no país”, diz José Luiz Tahan.
A 4ª Tarrafa Literária acontece de 22 a 26 de agosto.
Serviço:
Tarrafada, com Moacir Assunação
Quando: Quinta-feira (19), 20 horas
Onde: Auditório do Sesc – rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Entrada franca
Boqnews