Artista Paulo Consentino lança gravura Orla de Santos

O conceituado artista plástico Paulo Consentino lançará mais uma de suas obras no próximo dia 9, às 19h30, no Espaço Cultural Tremendão, em Santos.

Agora, ele lança a sua nova gravura “Orla de Santos”, a mesma imagem instalada no anfiteatro do Orquidário Municipal de Santos. A edição será limitada, com apenas 50 cópias numeradas, na medida de 20 cm x 70 cm.

Segundo o artista, a obra simboliza a nova fase do orquidário. Ele relata que o Mural mede 2,20 metros por 11 metros e retrata a orla de Santos pela sua ótica, seguindo as características já conhecidas da sua série “Imagens de Santos”.

Paulo Consentino é também responsável por outras obras de destaque na Cidade, como a pintura em homenagem ao centenário do Santos FC, nos muros do CT Rei Pelé, com tema “100 anos de Futebol Arte”, com imagens dos principais nomes que fizeram a história do time.

No mesmo evento, Consentino lançará a série “Skull Art”, em parceria com Simone Fukuji. Inspirado nas tradicionais caveiras mexicanas, o artista aplicou a sua arte em seis crânios de gesso, pintados a mão.

A visita é gratuita no Espaço Cultural Tremendão, que fica na Rua Brás Cubas, 404, Vila Mathias, em Santos.

 

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s