Em breve, Canal 2 estará com novos quiosques

Até o dia 10 de setembro, os 16 quiosques do Canal 2 serão devolvidos aos permissionários. A informação do prazo foi divulgada  pelo secretário de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Nilson Barreiro. No fim do mês, os primeiros comerciantes já ocuparão os novos boxes do lado direito do canal.

Barreiro explica que as obras estão em fase de acabamento. Na próxima semana, os telhados serão colocados. A notícia foi bem recebida pelos permissionários que saíram do local para que as obras começassem, e foram transferidos para outros quiosques desativados. “Fico contente porque vou ter de volta os clientes que frequentavam bastante meu ponto”, avalia Laci Ercides Simão, o Alemão, que será um dos primeiros a mudar.

Ele resume o sentimento de outros colegas. Simão está há quase seis meses no conjunto de quiosques em frente à Igreja do Embaré. Distante do local de origem, onde começou há 28 anos, afirma que seu faturamento caiu cerca de 40% por mês, em média.

O secretário informa que a obra do Canal 2 está adiantada. Nos últimos dias, os operários atuavam no canteiro dos jardins, na colocação de pastilhas na área interna dos quiosques, faziam revestimento em argamassa do sanitário. Toda infraestrutura para instalação das redes elétrica e hidráulica está praticamente concluída.

Segundo Barreiro, as intervenções estão ocorrendo simultaneamente em outros locais. Nesta semana, os quiosques do Canal 3 entraram em fase de concretagem. No Canal 6, parte dos antigos equipamentos começou a ser demolida. O banheiro será mantido para continuar a atender a clientela dos quiosques que ficarão abertos.

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s