Bonde aberto 32 encanta turistas na volta aos trilhos

“Uma maneira diferente e agradável de conhecer um pouco da cidade”. É assim que o contador Valentin Folkin,morador de Praia Grande, define o passeio no bonde aberto 32, que voltou aos trilhos nesta terça-feira (14) no Centro Histórico, após reforma que preservou suas características originais. “Ele nos permite ter mais tempo para apreciar os pontos turísticos”, acrescenta Folkin, que estava acompanhado da mulher, Valia, da filha, Adriana, e do genro, Fabrício.

O bonde aberto 32, atualmente o mais antigo do país, passou por minuciosa restauração realizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Agora circula com as características dos anos 50, data de sua primeira reforma. Isso foi possível após a descoberta de uma foto de época, guardada na Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos). O registro serviu de base para que o veículo pudesse receber a nova roupagem, com antigos anúncios publicitários.

O resultado do trabalho pôde ser visto ontem nas ruas, com a excelente receptividade de santistas e visitantes. “Como valorizo muito a história, passear de bonde pelos pontos históricos me faz voltar ao passado, além de ser um incentivo para as crianças”, diz a dona de casa Sirléia Souza Rangel, também residente em Praia Grande, ao lado do neto, João Felipe, de 3 anos.

Passeios

A Linha Turística de Bondes funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, com saída da praça Mauá, ao preço de R$ 5,00. Maiores de 60 anos, estudantes (com documento de identificação escolar) e grupos de entidades assistenciais (devidamente certificadas) têm 50% de desconto.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s