Exposta à ação, muitas vezes cruel, do mar e de uma movimentação intensa de pessoas, principalmente na alta temporada, a Ponte Edgard Perdigão, na Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, passará por reformas.
Estimadas em R$ 311 mil, as obras preveem troca do piso, do madeiramento do deck, de calhas, colocação de guarda-corpos de inox, além de pintura.
No último dia 23 foi publicado um aviso de edital para a licitação da obra. A previsão de Barreiro é que o processo licitatório encerre-se até novembro e depois cumpra-se um prazo contratual de quatro meses para a execução da reforma. “Não haverá uma interdição total do local. Assim não será prejudicado o turismo, nem quem precisa utilizar a ponte”.
Além de servir para moradores ou para quem vai ao Guarujá, a Ponte Edgard Perdigão também é utilizada como acesso para o embarque e desembarque de quem realiza passeios de escuna. No local, três empresas prestam este serviço que, na alta temporada, chega a transportar 1.100 pessoas por dia.
“Na temporada de verão, é um passeio muito procurado. A ponte realmente estava precisando desta melhoria de infraestrutura, já que é um ponto importante da Cidade”, reconhece o secretário de Turismo, Marcelo Fachada. Ele acrescenta ainda que em breve um restaurante estará funcionando no mirante do local. “A expectativa é de que antes mesmo da temporada o restaurante esteja aberto”.