Prefeitura de Nagasaki doa bonde da década de 50 para Santos

Mais um bonde passará a compor o acervo do Museu Vivo do Bonde de Santos. Desta vez o exemplar vem do Japão. O equipamento, chegará ao Município em dois anos.

O anúncio da doação do exemplar de 1950 foi feito nesta terça-feira pelo prefeito  de Nagasaki, Tomihisa Taue, durante a comemoração de aniversário dos 40 anos da irmanação entre as duas cidades, no salão nobre do Paço Municipal.

Em ato simbólico, o prefeito João Paulo Tavares Papa foi presenteado com duas peças do carro, considerado o mais antigo daquele país. “Esse bonde já foi muito utilizado no Japão e depois do pedido de Santos foi decidida a doação para preservar a memória dos laços de amizade entre as duas cidades”, disse Taue.

O modelo passará a integrar a frota de veículos da Cidade, que já conta com modelos de vários países, como Escócia, Itália e Estados Unidos. “Nosso museu é referência mundial e a doação demonstra amizade, respeito e o quanto Nagasaki quer bem o povo de Santos”, disse Papa.

Além dos modelos nacionais, o acervo do Museu Vivo do Bonde conta com exemplares originários de Portugual, Itália, Estados Unidos e Escócia.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s