Operadoras abrem 600 vagas para cruzeiros até o fim do ano

Com a aproximação do início de mais uma temporada brasileira de cruzeiros marítimos, o mercado de trabalho para tripulantes volta a aquecer. Para preencher os postos disponíveis em seus navios, as companhias marítimas já iniciaram as contratações de profissionais. A expectativa é de que pelo menos 600 vagas sejam abertas até o final do ano.

As oportunidades são para diversos cargos a bordo, principalmente, os relacionados aos departamentos de governança (camareiro e auxiliar de limpeza) e restaurante (garçom e assistente de garçom). Também há vagas nas áreas de segurança, recreação, entretenimento e vendas.

Idade mínima de 18 ou 21 anos (de acordo com o cargo) e inglês (no mínimo) básico são pré-requisitos. As empresas também exigem capacitação na área em que o tripulante vai atuar e treinamentos de segurança e habilitação reconhecidos pela Marinha do Brasil.

Os salários podem variar de US$ 550,00 a US$ 1.500,00, de acordo com a função.

Para se candidatar a uma dessas vagas, os candidatos devem procurar uma agência de seleção e recrutamento de tripulantes. A Internacional Serviços Marítimos (ISM BR), parceira da Fatto Brazil (Centro de Treinamento para Hotéis e Tripulantes de Navio), oferece vagas para trabalho em navios da Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, Royal Caribbean e Pullmantur. A inscrição pode ser feita no site da ISM BR (www.ismbr.net/cadastre).

Devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), as companhias marítimas internacionais devem contratar tripulantes brasileiros pelo período de seis a nove meses. Com isso, o profissional tem a oportunidade de participar não só da temporada de cruzeiros brasileira, mas também da europeia.

Qualificação

Apesar da boa quantidade de vagas no setor, o número de candidatos também é grande. Para se destacar no mercado de trabalho de cruzeiros marítimos, a qualificação pode ser uma alternativa.

A Fatto Brazil oferece cursos e treinamentos específicos para cada área de atuação em alto-mar. As aulas abordam não só as atividades relacionadas ao cargo pretendido, mas sim toda a rotina e o cotidiano de um tripulante a bordo de um navio de cruzeiros.

Segundo a Fatto Brazil, em cinco anos de atuação, a empresa já qualificou mais de 6.500 pessoas. Desse total, 97% dos alunos trabalham ou já trabalharam no mercado de cruzeiros marítimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (13) 3288-2258 ou no site www.fattobrazil.com. A escola fica na Rua Euclides da Cunha, 105, Gonzaga, em Santos.

 

 

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s