Semana da Primavera começa com atividades no Jardim Botânico

Com extensa programação, a Semana da Primavera será aberta nesta sexta (21), estendendo-se até o dia 30, no Jardim Botânico Chico Mendes (rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Haverá distribuição de mais de 1.000 mudas ao longo dos dez dias de eventos, exibição de filme, plantio de árvores, trilha educacional, contação de história, feira de produtos orgânicos e de orquídeas.

E ainda: reinauguração da ludoteca, apresentações musicais e de teatro, horta ecológica e encontro de educadores, biólogos e agrônomos no Engenho São Jorge dos Erasmos. A Semana da Primavera é coordenada pela Semam (Secretaria do Meio Ambiente) em parceria com as secretarias de Cultura e Educação, e apoio da Sabesp e ONG Proeco.

Sexta, às 9h, haverá quatro atividades simultâneas: sessão de cinema ambiental no Botânico e plantio de árvores pelos alunos da escola municipal Waldery de Almeida, na praça Maria Coelho Lopes, no bairro Santa Maria. Funcionários do Depav (Departamento de Parques de Áreas Verdes) plantarão 100 mudas em ruas da cidade.

No mesmo horário, estudantes da escola Mário de Almeida Alcântara iniciam a trilha holística educacional. Segundo o chefe do Depav, João Cirillo, as crianças andarão pelos canteiros arborizados com os olhos vendados, “para que desenvolvam nova concepção sobre as árvores estimuladas pelo tato”.

Às 10h, tem início a distribuição de mudas e trilha com os alunos da Waldery de Almeida. As crianças do “Mário de Alcântara” participam do projeto contação de histórias.

No sábado (22) e domingo (23), das 9h às 15h, acontecem a exposição de orquídeas e a feira de orgânicos, na qual serão vendidos produtos cultivados sem uso de agrotóxicos e com preços acessíveis. Haverá degustação de alimentos naturais e oficinas de horta e de vivência floral (ikebana).

A feira tem apoio da Korin Meio Ambiente, Sitio Boa Esperança, Aovale (Associação dos Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira), Santo Orgânico e Igreja Messiânica. A programação musical nos dois dias está marcada para às 10h, com o Coral da LBV, e às 15h, com a Banda Carlos Gomes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s