Outubro Rosa – Contra o câncer de mama, monumentos estão pintados de rosa

Durante os próximos 30 dias, Santos e outras cidades do mundo estarão pintadas de rosa. Tudo por conta do movimento Outubro Rosa, que visa chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na Cidade, várias atividades serão promovidas pela Prefeitura e por institutos como: o Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer (GAPC), o ISO Hospital Dia e Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

Para começar a celebração desta campanha, nesta segunda-feira, Instituto Neo Mama inaugurou a iluminação cor de rosa das fachadas do Museu de Pesca, Pinacoteca Benedito Calixto, Museu de Arte Sacra, Igreja Coração de Jesus, e Etec Escolástica Rosa. Em Guarujá, a Fortaleza da Barra, Ferry Boat Shopping e Complexo Sofitel estarão coloridas.

No próximo dia 13, as atividades promovidas pelo instituto ocorrerão no Orquidário. Lá, a partir das 15 horas, será realizada uma oficina de origamis, pássaros de papel e poesia.

Já no dia 14 acontecerá a Caminhada Outubro Rosa. Com saída marcada para às 9 horas, o evento seguirá da Fonte do Sapo, na Aparecida, até o Aquário Municipal, na Ponta da Praia. Ao final da caminhada serão oferecidos alguns serviços gratuitos à população. Porém, para participar será necessário retirar camiseta e boné da campanha no Miramar Centro de Compras, no Boqueirão, entre os dias 9,10 e 11.

No dia 19, o Neo Mama organizará uma palestra sobre o câncer de mama, na Associação Médica de Santos. O evento será às 14 horas e contará com a participação de um mastologista, um oncologista clínico e um radioterapeuta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitos no próprio Instituto ou por meio do telefone 3223-5588.

Três dias depois será a vez da Prefeitura realizar um grande evento no Parque Roberto Mário Santini, no José Menino.

O local receberá um mutirão de serviços, das 9 às 13 horas, com distribuição de folhetos sobre a prevenção do câncer de mama, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação postural, entre outros serviços gratuitos para a comunidade. Haverá também atividades culturais e esportivas, dança e brincadeiras para a garotada.

Aqueles que doarem um pacote de fraldas descartáveis (tanto infantil quanto geriátrica para o Fundo Social de Solidariedade receberão um kit com boné e camiseta alusivos ao tema. Ao final do dia, haverá um grande abraço coletivo.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s