Prefeitura conclui obras de reurbanização no Canal 7

As obras de reurbanização e paisagismo do Canal 7 (Avenida General San Martin), entre o Complexo Esportivo Rebouças e a Rua Maestro Heitor Villa Lobos, serão entregues nesta quarta-feira, às 9h, pela Prefeitura. O objetivo das obras foi dar novo visual à via, uma das principais da Ponta da Praia, e mais acessibilidade a pessoas com dificuldade de locomoção.

Segundo a Prefeitura, foram feitas melhorias como ampliação e execução de novas calçadas em concreto desempenado, recuperação de taludes e construção de muretas e rampas de acessibilidade com piso tátil.

Enhanced by Zemanta

As novidades foram a construção de baias de estacionamento a cada 20 metros, cada uma com capacidade para quatro veículos. Elas são intercaladas por ilhas para a implantação de canteiros, visando o plantio de árvores. “É um aspecto importante, já que o canal 7 era o único que não tinha arborização. Agora, temos 54 pés de ipê-roxo e trechos gramados”, disse a engenheira Fabiana Ramos Garcia, do Dear-ZOI.

O local ganhou também oito novos guarda-corpos em elemento vazado, seguindo o padrão da Prefeitura, nas pontes e passarelas, além de pintura geral.

 

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s