Aplicativo lançado por empresa de telefonia vai divulgar turismo e serviços de Santos

Uma cidade de vanguarda em termos de tecnologia, com prêmios na área de tecnologia e inclusão digital; polo do Litoral Sul, com público potencial de 4,2 milhões de visitantes ao ano e em franca expansão devido ao pré-sal. Estes foram alguns dos requisitos que credenciaram a cidade para ser escolhida pela empresa Vivo/Telefônica para o desenvolvimento de um aplicativo pioneiro no país. É o ‘Perto de Você’, que vai divulgar os pontos turísticos e de serviços de Santos e foi lançado nesta quinta (4) na Associação Comercial de Santos, no Centro Histórico.

“É um serviço exclusivo para a cidade. Nos últimos anos Santos desenvolveu uma economia forte e robusta de crescimento sustentável; tem o maior porto da América Latina; prêmios nas áreas de tecnologia e educação, excelente índice de desenvolvimento humano e forte ligação com o teatro e o esporte. É uma cidade de vanguarda e cosmopolita ao mesmo tempo”, disse Rafael Sanches, diretor executivo no segmento de pequenas e médias empresas da Vivo/ Telefônica.

Com a parceria, iniciada em abril, a prefeitura disponibilizou dados e fotos de hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, culturais, esportivos, da área de saúde para que os usuários de aparelhos móveis (smartphones, iphone, ipod, ipad, entre outros), de qualquer marca ou operadora telefônica, possam conhecer melhor e aproveitar os locais.

Não há custo para o poder público nem para o morador ou turista. Basta baixar o aplicativo, que está já disponível no da Google Play (loja Android), e dentro de quinze dias deve estar disponível na Apple Store.

“Nossa cidade tem investido em tecnologia. Estamos desenvolvendo o programa de modernização administrativa, usando a tecnologia em favor dos servidores municipais e dos munícipes. Expandimos a rede de fibra óptica e levamos a internet sem fio para a zona noroeste e outros locais de grande circulação, como a praça Mauá e o emissário. Com esta nova ferramenta, disponibilizaremos informações de turismo, saúde, transporte público e damos mais um passo para preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014”, afirmou o prefeito João Paulo Tavares Papa.

A apresentação foi feita por Ronaldo Vieira Lima chefe do Departamento de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação da prefeitura. “O sistema é uma ferramenta importante para reforçar o turismo”. Para o secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Júnior, outra vantagem “é a divulgação de eventos culturais e campanhas de vacinação”.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s