Operação Descida para feriado começa na quinta-feira

O feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deve atrair entre 260 mil e 360 mil carros para as cidades da Baixada Santista. A previsão é da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). A contagem terá início à 0h de quinta-feira e se encerrará às 24h de domingo.

Pela previsão da empresa, o movimento de veículos no sentido litoral será mais intenso a partir das 11h de quinta-feira, até às 20h de sexta-feira. Durante esse período, será implantada a Operação Descida (7×3), que disponibiliza as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes para acesso ao litoral e a subida da serra é feita somente pela Pista Norte da Imigrantes.

No sábado, a Operação Descida volta a ser implantada, das 08h às 14h. E, a partir das 15h, quando o movimento de retorno à capital deve se intensificar, está prevista a implantação da Operação Subida (2X8).

Nessa operação, o trajeto de descida da serra é feito apenas pela pista sul da Anchieta e a subida é feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela Pista Norte da Anchieta. A operação deverá ser mantida até à 1h de domingo e deve ser retomada às 09h, vigorando até às 2h de segunda-feira.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s