Exposição de orquídeas reúne exemplares raros e perfumados

Um verdadeiro festival de cores e aromas vai invadir, a partir desta sexta-feira (12) a domingo (14), o Pavilhão de Exposições Álvaro Rosmann Carvalhaes, no Orquidário (Pça. Washington, s/nº, José Menino), com flores em tons variados que perfumam o ambiente de mel, chocolate e até leite de coco.

Para quem aprecia orquídeas, a mostra e venda de aproximadamente 50 espécies dessas epífitas será uma verdadeira tentação. “Temos plantas de todos os preços, a partir de R$ 5,00”, diz Noêmia dos Reis, que há 40 anos dedica-se ao plantio de orquídeas.

Dicas
No local funcionará também um ‘pronto-socorro’, onde os criadores poderão levar suas orquídeas para receber as orientações necessárias para recuperá-las, se for o caso. Também serão comercializados adubos próprios para orquídeas e os interessados poderão retirar folhetos explicativos sobre o plantio e cuidados necessários.

Dentre as espécies destacam-se a ‘cheiro de mel’ (Dendrobium chrysotoxum); ‘chocolate’ (Ondidium Sharry); Vanda, apresentada nas cores azul, vermelha e rosa, exala perfume de mel e alcança altos valores no mercado; ‘lanterna-japonesa’ (Abutilon megapotamicum), e a orquídea negra (Maxillaria schunkeana), com flores de apenas um centímetro, e coloração vinho escura muito intensa. O Orquidário funciona das 9h às 18h. A bilheteria fecha uma hora mais cedo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s