Trinta mil pessoas são aguardadas na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Av. Afonso Pena, 614) amanhã, durante a programação em homenagem à Padroeira do Brasil. Além das missas pela manhã, os festejos têm como ponto alto a travessia da imagem, que será trazida de Guarujá para Santos.
De acordo com o padre Carlos de Miranda Alves, a partir das 17 horas devotos estarão concentrados na Ponta da Praia, em Santos, à espera da chegada da imagem, que segue em carreata pela orla da praia e pelo Canal 5 até a Av. Afonso Pena. “Queremos chamar a atenção da comunidade católica para a importância da confraternização em um momento de violência, que exige fé”.
O padre acredita que, a exemplo de Nossa Senhora, que manteve-se firme e confiante em Deus, apesar das dificuldades, os católicos devem permanecer firmes na sua devoção e colocar suas vidas sob Sua proteção. Ele acredita que além do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, o Dia de Nossa Senhora Aparecida é o evento que mais mobiliza católicos na Cidade e convoca todos a participarem da grande festa.
Às 18 horas será realizada missa campal, seguida de procissão luminosa. Show da Banda General Tequila encerra a programação do dia, às 21 horas.
Programação hoje e domingo
Hoje, a programação tem início às 8h30, com a bênção dos devotos na feira da Avenida Pedro Lessa, no Embaré.
Às 9 horas está marcada novena e bênção dos alimentos, na igreja, e às 19h30 tem missa com o padre Marcos Rossi, seguida de Coral dos Jovens da ONG Onda Sonora de Bertioga.
As atividades serão encerradas no domingo, com Ação Solidária da Padroeira, quando serão realizados cortes de cabelo e outros serviços gratuitos à população.