Torre de 14 metros recebe maior mural de grafite da Baixada Santista

A torre de 14 metros de altura localizada no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos, no litoral de São Paulo, em breve será o maior mural de grafitte da Baixada Santista. É que sete artistas da região se juntaram para realizar o projeto “Mural da Torre”, que visa difundir a cultura e a arte de rua entre os moradores e turistas que visitam o local.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Santos, e a obra é feita pelos grafiteiros Pesado Dub, Shesko, Colante, Thago, Beto Crash, Nando e Twosan. Os artistas são das cidades de Santos, Guarujá e Praia Grande. A torre foi escolhida por ter uma ótima localização, ter uma parede grande e lisa, além de ser visualizada por um grande número de pessoas. O projeto começou a ser executado em setembro e, a previsão é de que seja finalizada até a primeira quinzena de novembro.

Segundo um dos artistas do projeto, Leandro Shesko, o tema do painel seguirá a ideia que o grupo tem do ambiente, com temas relacionados ao mar, natureza, arte e o esporte. “Qualquer um que visualiza o lugar já pensa em mar, esportes e natureza, então pensamos em algo com esse tema, porém, adaptando para a linguagem urbana de grafitte, diferente, algo vindo do street”, explica Shesko. O local é conhecido como Emissário Submarino.

Na produção serão utilizados sprays especiais, de baixa pressão e acabamento reforçado, além de detalhes feitos com pincel e stencil. São, aproximadamente, 14 metros de altura trabalhados milimétricamente. Shesko explica que os sete artistas se reuniram para discutir o tema, e eles tentaram agregar o estilo de todos os grafitteiros no projeto. ” Tentamos juntar todos os trabalhos, mas que tudo ficasse uniforme em uma obra só. Apesar das diversas reuniões que fizemos antes de elaborar o projeto, muitas ideias surgem na hora”, diz o grafiteiro.

A expectativa dos artistas é de que a iniciativa agrade a todos. “Queremos chamar a atenção de todos, tirar o grafite da ilegalidade e também promover a cultura e a arte de rua, mobilizando o poder público e privado para várias questões. Isso tudo criando algo apenas para ser contemplado”, comenta Shesko.

 

G1

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s