Dia de Santa Edwiges é celebrado nesta terça-feira

Pobres e endividados, esta terça-feira é dia de pedir e agradecer. A Igreja Católica dá graças à Santa Edwiges, conhecida como a padroeira de todos que precisam de ajuda para colocar a vida financeira em ordem.

“Ela é um exemplo para os fiéis. Conta a história que Santa Edwiges teve muitos bens, era filha de um casal de nobres, mas usou essa riqueza para ajudar os pobres, construir escolas e igrejas”, explica o padre Samuel Fonseca, da Capela Santa Edwiges, no Boqueirão, em Santos.

Dessa forma, ela se tornou uma santa que, a cada dia, atrai mais devotos. “Vemos um crescimento aqui na capela. São pessoas que acabaram contraindo dívidas e procuram uma ajuda e até um milagre para sair da situação”, destaca o pároco.

Programação

Neste ano, a capela recebe a relíquia de Santa Edwiges, vinda diretamente do santuário da Polônia. A peça fica em exposição a partir desta terça-feira para a comunidade. “Um casal da Igreja foi à Polônia e trouxe a relíquia, que vai substituir a que foi furtada em 2010 aqui da capela”.

Além disso, o dia vai ser marcado por missas às 7h30, 9h30, 12 horas, 15 horas, 17 horas – presidida por dom Jacyr Braido – e às 19 horas, seguida de procissão luminosa.

A Capela de Santa Edwiges fica na Avenida Washington Luiz, 361, no Boqueirão.

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s