Restaurante-escola apresenta mais dois pratos temáticos esta semana

Cassoulet, prato francês preparado com feijão branco, à semelhança da feijoada, e salmão teriyaki com yakimeshi, combinação de origem japonesa, com molho agridoce, acompanhado por arroz temperado, cozido com ovos e cenoura, entre outros itens.

Mais dois pratos temáticos serão oferecidos, esta semana, no cardápio do dia do restaurante-escola Estação Bistrô, ampliando o conhecimento dos alunos em relação à culinária de diferentes países – os jovens, entre 17 e 21 anos, já serviram, desde o último dia 28, combinações da cozinha alemã, árabe, espanhola e brasileira.

Além disso, sexta (12), em comemoração ao Dia das Crianças, o Estação Bistrô preparou um prato especial para a garotada, à base de hambúrguer. Nesse dia, foram atendidas 96 pessoas, clientela que chegou a 140 no sábado.

Mais novidades
Há outras novidades no cardápio do dia desta semana, segundo o coordenador do restaurante-escola junto à Sociedade Visconde de São Leopoldo, Arnaldo Lafuente Jr. “Pela primeira vez entrarão como opções espaguete ao alho e óleo com bife à milanesa, lasanha de camarão, risoto ao cogumelo funghi e t-bone na brasa, corte que abrange contrafilé e filé mignon”.

São três as opções do dia, precedidas por salada, incluída no preço (R$ 19,50), mas na sexta (19), para acompanhar o salmão, o restaurante-escola servirá entrada especial de maionese de lagostim. Há ainda a sobremesa do dia, a R$ 4,50. Já o cardápio fixo conta com dois antepastos, cinco saladas, sete pratos principais e quatro sobremesas ou frutas de época.

Os pratos do dia desta semana podem ser conferidos no site www.turismosantos.com.br. O Estação Bistrô funciona de terça a sábado, das 12h às 15h, no térreo da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo).

Projeto do Mtur (Ministério do Turismo), o restaurante-escola é resultado de uma parceria da Setur (Secretaria de Turismo) e prefeitura com a Sociedade Visconde de São Leopoldo, Faculdade de Gastronomia da UniSantos e secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s