Aplicativo vai facilitar pesquisas de turistas que vêm ao Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou uma nova ferramenta de comunicação digital que vai facilitar a vida dos turistas que vêm ao Brasil, o Trip Planner. O novo aplicativo foi divulgado nesta quarta-feira (24.10) durante a Feira de Turismo das Américas – ABAV 2012.

Segundo o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz, o aplicativo surgiu da necessidade de criar algo simples e fácil de usar, tanto para o usuário que busca informações quanto para o comércio turístico, que pode vender seus produtos e serviços.

O aplicativo conta com a base de dados do Cadastur e o conteúdo do Trip Advisor, referência para viajantes internacionais. “A partir daí, poderemos oferecer ao turista opções de empresas que estão regulares no cadastro junto ao governo, além de permitir que ele consulte informações atualizadas e fornecidas por usuários que já passaram pela experiência de visitar o Brasil”, explicou Diniz.

» Conheça o aplicativo (fan page Visit Brasil, no Facebook)

Para o setor turístico, será uma grande oportunidade de criar um relacionamento direto com os turistas que pretendem vir ao país. O Trip Planner estará interligado com as outras ferramentas digitais da Embratur que promovem a divulgação do Brasil para o público final.

Além de ser acessado pela página do Brasil no Facebook, o aplicativo estará vinculado ao novo Brand Channel do Brasil no Youtube. Lançado em março, o canal desenvolvido em parceria com o Google auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista deverá responder a apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, por quantos dias, com quem e qual o interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta oferece uma lista de destinos e atrações ao internauta.

Cerca de um terço (32,6%) dos estrangeiros que visitam o Brasil organiza sua viagem pela internet, segundo dados da pesquisa Demanda Turística Internacional de 2011, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). O estudo também revela que 28,4% dos turistas consultam amigos e parentes na hora de decidir seus destinos de viagem, e as redes sociais se constituem como um importante canal de comunicação para este compartilhamento de informações.

Fonte: Embratur

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s