Portal de Turismo já pode ser consultado em tablets e smartphones

Tablets e smartphones já podem acessar o Portal de Turismo de Santos na internet, em versão mais leve, compacta e sem necessidade de programas especiais, como o java. A novidade, que marca os dois anos da entrada do site www.turismosantos.com.br na rede mundial de computadores, permite consulta a agenda de eventos, notícias, fotos, roteiros, informações sobre a cidade e condições das rodovias.

Para a secretária de Turismo, Wânia Seixas, as novas versões do portal permitem aos santistas e turistas escolher passeios com mais facilidade e se programar para os eventos da cidade, sem depender de um computador que restrinja sua mobilidade.

De janeiro a setembro, o portal registrou 202.794 acessos, com média de 740 por dia. Mas de acordo com o relatório de visitas, esse número vem aumentando consideravelmente, pois apenas no mês passado, 916 internautas buscaram informações no site.

Estrangeiros

O levantamento mostra que a duração média de cada acesso é de nove minutos, tempo suficiente para busca de eventos, leitura de notícias e visita a outras seções. Após o Brasil, o país que mais acessa o portal é a Ucrânia, seguindo-se Alemanha, Portugal, Argentina e Reino Unido.

A maioria dos internautas (57,23%) ingressa no site digitando seu endereço eletrônico, 20,57% pelo Google e 15,91%, pelo portal da prefeitura. “Esse número mostra uma independência crescente do portal, pois no início os acessos se davam principalmente pelo link da prefeitura”, afirma Wânia.

O contato dos internautas via portal também está aumentando e já ultrapassou a marca de 1.000 solicitações desde sua criação, em 27 de setembro de 2010, marcando a passagem do Dia Mundial do Turismo. Os assuntos de maior interesse são cadastramento de ônibus, hospedagem e eventos – há ainda muitos elogios ao site, ao Aquário, Orquidário, Centro Histórico e às belezas naturais da cidade. O portal de turismo da Setur foi desenvolvido pela empresa MKT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s