Finados terá esquema especial de trânsito

Em razão do Dia de Finados, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acionará nesta sexta-feira (2) esquema especial de trânsito, com monitoramento, interdições e auxílio na travessia de pedestres no entorno dos três cemitérios municipais Paquetá, Filosofia e Areia Branca, além do Memorial Necrópole Ecumênica.

A avenida Bandeirantes, próximo ao cemitério da Filosofia/Saboó (junto à linha férrea, sentido Santos/São Paulo), ficará interditada sexta, das 7h às 18h. No local, a CET reservará um estacionamento gratuito com cerca de 50 vagas para veículos. A av. Martins Fontes (nos dois sentidos), estará livre ao tráfego. Nos demais cemitérios, o estacionamento será liberado nas vias do entorno, exceto onde houver reserva de vagas para a instalação de barracas de flores.

Para facilitar o acesso aos cemitérios, a CET irá estender o itinerário de algumas linhas de ônibus e aumentar o número de veículos. Sexta, das 7h às 19h, as linhas municipais 7 e 77 cumprirão o percurso normal, mas ampliarão o trajeto até as proximidades do Memorial, no Marapé. Os ônibus das linhas 10 e 17 terão os itinerários prolongados até o cemitério da Filosofia.

Fiscalização

A Sefin (Secretaria de Finanças), por meio do Defisco (Departamento de Fiscalização de Mercado e Comércio Viário), também vai atuar nos três cemitérios municipais, para coibir os abusos de ambulantes que comercializam flores e velas. Esses produtos só podem ser vendidos por ambulantes cadastrados na Sefin e pelos que atuam nas barracas montadas com licença especial.

Conforme a secretaria, inicialmente os fiscais vão orientar, mas os vendedores em situação irregular que insistirem na atividade terão as mercadorias apreendidas.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) também definiu a programação nas necrópoles durante o feriado, para orientar os visitantes sobre prevenção à dengue. Nesta quinta (1º), das 8h às 14h, será montado estande educativo no Paquetá. Sexta, também haverá estande no Saboó, das 8h às 17h, enquanto das 8h às 14h, nos cemitérios do Paquetá e Areia Branca, equipes da Secretaria de Saúde distribuirão folhetos educativos sobre os cuidados para evitar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s