Mostra do grupo Tempo Cerâmica entra em exposição nesta quinta (8)

Quem passar pela Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no período de 8 a 18 de novembro, também verá na parte externa do prédio, em frente ao mar, obras das artistas do grupo Tempo Cerâmico. São telas, tubos, panos, folhas, estandartes, franjas e cumbucas, expressões poéticas de suas artes expostas ao tempo e aos olhares.

A pesquisa, a busca pela natureza e a intensidade das formas unem as criações das ceramistas Lica Cruz, Maria Angélica Dias, Neide Caldas e Raquel Klepacz. A Pinacoteca fica à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão. A entrada é franca.

A história da cerâmica acompanha a história das civilizações, desde a descoberta do fogo. Parte dessa tradição milenar é resgatada na mostra, conforme define o curador Oscar D’Ambrosio: “Observamos o trabalho de quatro ceramistas que se dedicam aos seus ofícios cientes de que a forma de mostrar aquilo que fazem é tão importante quanto os objetos mostrados em si mesmos.

O grande passo é justamente renovar sua poética dentro de minuciosos preceitos técnicos. O conjunto mostra como a cerâmica pode ser uma arte contemporânea sem perder a sua habilidade do fazer. O resultado traz uma poética lírica intensa, de elevado impacto visual, despertando inquietação e afastando a indiferença e a passividade.”

Mostra OLHAR CONTEMPORÂNEO

Grupo: TEMPO CERÂMICO

Aberta ao público: 08 a 18 de novembro 2012

Horário visitação: terça a domingo – 9 às 18h

Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão

Boqnews

Um pensamento sobre “Mostra do grupo Tempo Cerâmica entra em exposição nesta quinta (8)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s