Foi com boa dose de surpresa que os 10 novos guias de turismo, contratados após concurso público para atuar na Setur (Secretaria de Turismo), conheceram na última segunda-feira (29) o patrimônio natural da área continental de Santos. “Nunca imaginei que aquele espaço geográfico, onde há até criação de búfalos, pertencesse a Santos”, comentou Ana Cristina Berrettini, que admitiu conhecer apenas o Caruara.
A visita teve por objetivo ampliar o conhecimento dos novos guias para que possam oferecer mais opções aos turistas, principalmente os interessados em áreas rurais, segundo Milene Correia de Oliveira, técnica da Seção de Ecoturismo da Setur.
Interesse
“Adorei o roteiro”, disse o guia de turismo Nelson Carrera, para quem a criação, na Estância Diana, de búfalos da raça Murrah, de origem indiana, despertará o interesse de muitos visitantes, sobretudo estrangeiros, na temporada de verão.
A programação incluiu ainda o Caruara e a região conhecida como ‘portinho’, e passeio panorâmico na Fazenda Cabuçu e nas imediações do Mirante do Caeté, ponto mais alto do município, com 260 metros de altitude.