Já estão abertas as inscrições para o V Curso de História Oral que a FAMS (Fundação Arquivo e Memória de Santos) promoverá nos dias 10 e 24 de novembro e 01 e 08 dezembro, em parceria com o Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte). As aulas serão ministradas das 9 às 18 horas, nas dependências da universidade, à Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias.
Os palestrantes serão: dias 10 e 24 de novembro, o cineasta, ator e redador Antonio Roberto Marchese; dia 01 de dezembro, o escritor, roteirista e jornalista José Roberto Torero Fernandes Júnior; e dia 08 de dezembro, a mestra em história oral e documentalista Simone Silva Fernandes.
O curso faz parte do projeto História Oral que dá voz e visibilidade aos que dedicaram boa parte de suas vidas às atividades artísticas, culturais, esportivas, sociais ou políticas, tanto em projetos acadêmicos como em projetos institucionais, no Brasil e exterior.
Mais informações sobre o curso e a ficha de inscrição em link especial na barra lateral do site. A ficha deve ser impressa, preenchida e enviada pelo fax 3202-1243, com o comprovante do depósito bancário no valor de R$ 80,00 – estudantes e funcionários públicos têm 50% de desconto. Funcionários públicos de Santos não pagam.
Antonio Marchese
Antônio Roberto Marchese, além de cineasta e ator é também redator, roteirista, diretor e locutor. Um profissional ‘multiplataforma’, como ele próprio se define. E uma de suas paixões profissionais é o teatro.
José Torero
José Roberto Torero Fernandes Júnior nasceu em Santos, em 1963, e formou-se em Letras e Jornalismo pela Universidade de São Paulo – USP. É autor do best-seller “O Chalaça”, Prêmio Jabuti em 1995, e de “Terra Papagalli”, entre outros. Como cineasta, dirigiu e escreveu curtas-metragens.
Simone Fernandes
Simone Silva Fernandes é responsável pelo Programa de História Oral do CEDIC – Centro de Documentação e Informação Científica, da PUC/SP.