Xuxa batizará Fantasia no Porto de Santos

A próxima temporada de cruzeiros do Porto de Santos, que começará em cerca de 48 horas, será marcada pelo batismo de um dos navios participantes da estação. Trata-se do MSC Fantasia, que será batizado no próximo dia 27, ao escalar pela primeira vez no cais santista. A madrinha será a apresentadora Xuxa Meneghel.

O evento é uma das atrações previstas para a temporada pela operadora MSC Cruzeiros, que prevê um aumento de 20% na oferta de leitos em suas viagens durante essa estação. Na próxima (2013/2014), o crescimento previsto é de 12%.

Os planos da empresa foram anunciados pelo seu diretor comercial, Adrian Ursill.

Luxuoso e sofisticado, o MSC Fantasia é o maior navio construído por um armador europeu. Pela primeira vez os hóspedes terão a oportunidade de pisar em degraus de cristal Swarovski. O teto transparente da embarcação permite observar o céu. Nos 27 mil metros quadrados de espaço público, ela abriga o luxuoso Spa MSC Aurea, cinco restaurantes, quatro piscinas, 12 jacuzzis, cafés, lojas, área para crianças, um simulador de Fórmula 1 e um cinema interativo 4-D.

De acordo com Ursilli, autoridades e empresários ligados aos setores portuário e de cruzeiros vão participar do batismo do MSC Fantasia. São esperados de 2,5 mil a 3 mil convidados no evento, realizado durante uma viagem de uma noite.

“Arrisco dizer que será a maior festa privada do ano. A Xuxa vai cortar a fita e inaugurar tanto o navio quanto a temporada de cruzeiros. Em seguida, acontecerão festas na piscina com bandas convidadas e um show especial no teatro, além do jantar”, explicou o diretor da MSC Cruzeiros.

“Queremos reunir agentes, autoridades e fornecedores que participam do segmento e fazem os cruzeiros marítimos serem o que são hoje. Será a abertura oficial do Fantasia, que estará ao alcance do público no dia 28”, destacou Ursilli.

Atracação

Com 333 metros de comprimento, o MSC Fantasia não poderá atracar em frente ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pela Concais, no Porto de Santos. O transporte dos passageiros entre o ponto de atracação do navio e a instalação será feito em ônibus e vans, em um esquema semelhante ao adotado em aeroportos.

Segundo Ursilli, a distância não se torna um empecilho para embarques e desembarques no navio, já que a operadora opta por realizar a atracação de apenas uma embarcação por dia, a fim de preservar o conforto dos hóspedes. Por conta deste esquema, não será necessário fazer rodízio com outras embarcações da companhia em dias de maior movimento, como em 9 de fevereiro (sábado de Carnaval), quando está prevista a parada de oito navios, todos de grande porte, em Santos.

“Nós já adotamos esta estratégia há cerca de dois ou três anos, montando a programação com um ou dois anos de antecedência e escalando apenas um navio em todos os dias. Portanto, nossa companhia não será diretamente afetada no rodízio”, afirmou.

Sobre as negociações entre a Codesp, a Autoridade Portuária de Santos, e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), entidade que havia proposto a atracação simultânea de mais de seis navios nesta estação, Ursini explicou a participação da MSC Cruzeiros. “Como somos uma associada da Abremar e empresa interessada e parceira, estamos apoiando presencialmente a questão, dando apoio às demais companhias com a sugestão de ideias, horários de atracação, para não prejudicar os hóspedes e as companhias”.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe um comentário