Santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat fecha para reforma

O Santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat volta a fechar para uma reforma. Agora, para lixar e envernizar o piso instalado na última intervenção.

“Resolvemos esperar até que as tábuas do piso secassem completamente. Elas, quando vendidas, são colocadas em estufa, mas isso só seca a parte externa, não o miolo. Então, resolvemos aguardar um ano até que elas se acomodassem antes de lixar e envernizar”, explica o padre José Myalil Paul, o pároco do santuário e da Catedral, no Centro.

Agora, depois de um investimento de quase R$ 1 milhão na reforma que se estendeu por quatro anos, chega-se perto do final do restauro.

“Estamos reabrindo a sala dos milagres e entregando, além do piso, as novas pias e torneiras nos banheiros”, comemora o padre, que promete reabrir o santuário que homenageia a padroeira da Cidade antes que o mês termine.
E o novo velário (onde se acendem velas)? O pároco responde: “Ah, o velário são outros quinhentos. Ele faz parte de uma ampliação que pretendemos fazer em breve”.

Por enquanto, o padre prefere falar na entrega do santuário reformado, nas missas realizadas aos domingos, às 16 horas, e na utilização do local em casamentos, aos sábados. Já foram celebrados quatro desde junho, quando as celebrações foram retomadas, e mais duas já estão agendadas.

“No dia 23 de dezembro, faremos lá uma missa em ação de graças. Mas o santuário será entregue ainda este mês”, reitera José Myalil Paul.

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s