Mário Gruber é relembrado em homenagem no Sesc

O santista Mário Gruber (1927 – 2011) se destacou na arte brasileira, é um dos mais controversos herdeiros da pintura de Portinari e Di Cavalcanti e no dia 17, das 11 às 18 horas, será homenageado pelo pesquisador Saulo di Tarso, que realiza o encontro Mário Gruber: artista e ativista.

O encontro mostra três aspectos do artista a partir de sua relação com história e como criador. Gruber dedicou-se intensamente à pintura e à gravura. Em 1940 iniciou pesquisa com gravura e trabalhou com Portinari. Na década de 50, fundou o Clube de Gravura na cidade de Santos, desenvolvendo trabalhos associados ao realismo social e ao humanismo. Suas pinturas são relacionadadas ao movimento expressionista e ele jamais deixou de ser atento à vida social e à política do país e do mundo.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2013, quatro pinturas de Gruber, presentes no Acervo Sesc de Arte Brasileira e intituladas Máscara de Ipojuca II, III, IV e V, estão em exposição na Convivência do Sesc Santos. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento: (13) 3278-9800.

 

Sesc Santos 

R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida

(13) 3278-9800

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s