Mesmo sem sol, turistas chegam e curtem o início de feriado

Mesmo com o céu encoberto durante toda esta quinta-feira, Santos recebeu grande quantidade de turistas que, junto com os moradores da própria Baixada Santista, torcem por sol e diversão nestes dias de feriado prolongado.

As amigas de São Bernardo do Campo, Érika Quintal, de 24 anos, e Jacira Araújo, de 20, desembarcaram na Rodoviária de Santos com os olhos voltados para o céu. “Estamos esperando sol”, dispara Érika.

Para as amigas e também quem desceu para as praias da região, a previsão é de que o tempo comece a melhorar a partir de domingo. De acordo com o Instituto Climatempo, nesta sexta-feira e sábado o céu ainda deve permanecer nublado, com chuvas a qualquer hora.

Nada, no entanto, que desanime quem pôde fazer do feriado um super feriadão, emendando a folga desta quinta, da Proclamação da República, com a da Consciência Negra, na terça-feira, dia 20. Ainda de acordo com o Climatempo, a segunda-feira, deve ter sol e temperaturas próximas dos 30°.

Enquanto alguns ainda buscavam seus destinos, um grupo de Ribeirão Preto instalou-se nas areias da praia santista. Eles vieram de excursão da cidade interiorana e afirmam que já têm, até, lugar garantido na areia.

“Nós ficamos amigos de um rapaz que tem barraca aqui, então sempre ficamos por aqui. Além disso, sempre nos hospedamos no mesmo hotel. Enfim, adoramos Santos”, afirma Roseana Muniz.

Um outro grupo, este aqui de Santos mesmo, demonstrou disposição total. “Nós estávamos em uma festa e viemos descansar aqui. Só as crianças dormiram”, diz, animada, a cabeleireira Neia Santos.

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s