Abertas inscrições para nova turma no restaurante-escola

O restaurante-escola Estação Bistrô, no Valongo, abriu inscrições para a terceira turma de capacitação profissional no ramo da gastronomia. Os interessados, entre 16 e 20 anos, devem residir em Santos, ter o ensino fundamental completo ou estar cursando. Além disso, as famílias precisam estar cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) com renda familiar até três salários mínimos. O curso tem duração de seis meses.

As inscrições devem ser feitas nos Centros da Juventude localizados no morro (av. Nossa Senhora da Assunção, 156, telefone 3224-3145), zona Noroeste (av. Brigadeiro Faria Lima s◦/n, tel.: 3291-1845) e zona leste (rua Joaquim Nabuco, 21, tel.: 3237-1797).

O projeto é desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Sociedade Visconde de São Leopoldo, com apoio da Faculdade de Gastronomia da UniSantos e Ministério do Turismo. E ainda das secretarias de Turismo, Assistência Social, Educação e Saúde.

A secretária de Turismo, Wânia Seixas, disse que vários alunos das duas primeiras turmas já conseguiram emprego na área. “Isso mostra a importância de qualificar a mão-de-obra neste setor, principalmente por Santos ser uma cidade turística”.

Inaugurado em janeiro e aberto ao público em junho, o restaurante-escola incorporou durante o período pratos temáticos das cozinhas alemã, árabe, brasileira, espanhola, francesa, italiana e japonesa. O Estação Bistrô fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, e funciona de terça a sábado, das 12 às 15h.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s