Madrinha do Fantasia, Xuxa se declara fã de cruzeiros

Com as bênçãos da Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, o MSC Fantasia foi inaugurado oficialmente no final da tarde desta terça-feira, durante sua escala no Porto de Santos. O navio, o maior a navegar pela costa brasileira nesta temporada, chegou ao Brasil no último sábado, quando atracou em Salvador (BA). Nesta quarta-feira ele parte do cais santista para uma viagem de três noites rumo a Ilha Grande e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Lançado em 2008, em Nápoles, na Itália, o Fantasia tem proporções que chamam a atenção. Ele é capaz de hospedar 4.363 pessoas e uma tripulação de 1.370 profissionais. Tem 333,3 metros de comprimento e 66,8 metros de altura, distribuídas por seus 18 deques (andares).

O navio chegou a Santos às 5 horas desta terça-feira, atracando no cais do Armazém 32. Por volta das 16 horas, Xuxa entrou no Fantasia pelo MSC Yatch Club, área exclusiva da embarcação que possui uma entrada independente. Este setor, que oferece um serviço especial para seus passageiros, tem uma infraestrutura de lazer e entretenimento exclusiva.

Na cerimônia de batismo, ao redor da principal piscina da embarcação, a Rainha dos Baixinhos cortou a fita verde e amarela que marcou a inauguração da embarcação. “Quero dizer o quanto é bom vincular a minha imagem a um sonho”, afirmou Xuxa, se referindo aos cruzeiros.

A apresentadora se declarou uma amante de viagens de navio, assim como toda sua família. As massagens e os tratamentos estéticos dos spas são suas atrações preferidas durante os cruzeiros.

“Espero continuar dando sorte e que todos tenham boas vendas, porque vocês vendem o que não tem preço, a alegria de quem vai viajar”, afirmou Xuxa, que já é madrinha de outras embarcações da MSC. Pouco depois da cerimônia de inauguração, ela deixou o navio.

A embarcação zarpou às 23 horas para uma viagem reservada para cerca de 2 mil convidados da MSC Cruzeiros. A programação incluiu um espetáculo no Teatro LAvanguardia, um jantar de gala e um show com a banda Olodum, na piscina. A animação do encerramento da festa ficou por conta do DJ Pedro, em uma das discotecas a bordo.

Retorno

Para o comandante do MSC Fantasia, o italiano Giuliano Bossi, voltar ao Brasil é retornar ao país “mais maravilhoso do mundo”. Ele comandou o MSC Oschestra na temporada passada e relatou a falta que sentiu das águas brasileiras.

Bossi participou da construção do Fantasia e o considera um “enorme retalho de detalhes”. Esta característica torna a embarcação a mais elegante do mundo, destacou.

Já para o diretor geral da MSC Cruzeiros na América Latina, Roberto Fusaro, a preocupação ambiental é o grande destaque do navio, além da beleza e do conforto a bordo. “Ele não é só grande. Amamos o mar e, por isso, este é o navio que tem o maior respeito pelo meio ambiente. Ele passa pelo mar e não deixa vestígio”, destacou.

Fusaro se diz satisfeito com as tratativas com o Governo e com a iniciativa provada para a vinda doMSC Fantasia ao Brasil. Segundo ele, a companhia de cruzeiros segue otimista com o mercado em águas brasileiras.

A Tribuna
Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s