Balé Folclórico da Bahia chega ao Sesc Santos quinta

1_154118346382

Herança Sagrada é o nome do espetáculo que o Balé Folclórico da Bahia apresenta nesta quinta-feira, às 21 horas. O palco será no Teatro do Sesc Santos. Inspirado em rituais do Candomblé, com reproduções também fiéis das mais importantes manifestações folclóricas baianas (da capoeira ao samba de roda), o espetáculo tem direção geral de Walson Vavá Botelho e direção artística de José Carlos Zebrinha Santos.

O trabalho baseia-se na pesquisa de movimentos afro-brasileiros, com sequências fiéis de alguns dos mais importantes rituais do Candomblé. Berimbau,Puxada de Rede, Capoeira, Samba de Roda e Afixirê são músicas que compõem a trilha sonora do espetáculo.

Um dia antes, nesta quarta-feira, dia 5, o grupo realiza gratuitamente na Sala 32, às 19 horas, a oficina Dança Afro, na qual os participantes terão contato com a técnica de dança afro contemporânea desenvolvida. O show do dia 6 custa de R$4,00 a R$16,00.

Ainda na quinta-feira, às 19h30, a música toma conta do Sesc e, na Toca, ocorre a apresentação dos alunos do curso ministrado entre os meses de setembro e novembro que teve como objetivo estimular a prática coletiva de música, destacando os conteúdos e habilidades envolvidas nesta atividade musical. Com o doutor em Música pela Unicamp e professor do grupo Jorge Lampa.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s