Iluminação de Natal é acionada em Santos

praia embare

As noites santistas estão mais brilhantes desde sexta-feira quando a Prefeitura acionou o sistema de iluminação de Natal. A decoração conta com 328.250 pontos de luz espalhados por toda a cidade, em razão da campanha solidária “Santos Nossa Luz”, do Fundo Social de Solidariedade.

Para entrar no clima de Natal, toda a orla da praia está enfeitada com árvores estilizadas, decoradas por folhas, golfinhos e estrelas, além de árvores menores, deixando a decoração mais colorida. São 40 conjuntos de estrutura metálica e cordões luminosos, 19 deles com placas que identificam a instituição cadastrada no Fundo Social.

Cordões luminosos darão brilho a 23 coqueiros, na praça Independência e Fonte do Sapo. Ainda nos jardins da orla, entre o posto 1 e o canal 6, haverá 30 árvores de Natal, com seis metros de altura e 70 galhos recobertos com cerca de 6.150 pontos de luz nas cores vermelho, azul, amarelo e branco. Elas são montadas em troncos metálicos emborrachados (EPR) com filme antiaderente, próprio para permanecer em locais suscetíveis à chuva, sol e maresia.

A decoração não fica restrita apenas à orla, 11 árvores de 14 metros de altura estilizadas estão em outros pontos da cidade, como a fachada da Prefeitura, que está ornada com dois anjos de dois metros de altura.
Diversas praças receberam decoração com motivos natalinos: Abílio Rodrigues Paz (Aparecida), Mauá (Centro Histórico), José Bonifácio o Moço (entrada da cidade), Julio Dantas (Zona Noroeste), Jerônimo La Terza (Zona Noroeste) e Guadalajara (Morro da Nova Cintra).

Este ano, toda a estrutura decorativa será à base de LED, que apresenta maior tecnologia que as lâmpadas normais, além de apresentar baixo consumo de energia, maior durabilidade e ser ecologicamente corretas.

Campanha solidária

A campanha “Santos Nossa Luz” procura ajudar instituições beneficentes da cidade por meio da venda de cartões de boas-festas. Os cartões exibem ilustrações de artistas plásticos campeões de vendas dos últimos 15 anos e são comercializados pelo valor de R$ 1,00.
Toda a renda arrecadada com a venda das 150 mil unidades de cartões será revertida as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

Jornal da Orla

Um pensamento sobre “Iluminação de Natal é acionada em Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s