Passeio turístico revela atrações da Zona Noroeste

linha conheça santos

Contato com a natureza, curiosidades normalmente restritas aos biólogos e uma preciosidade dos tempos da colonização do país. Programa turístico que atrai crianças e adultos, a Linha Conheça Santos-Zona Noroeste tem sábado (15) mais uma edição, mostrando atrações afastadas da praia e do Centro Histórico.

É preciso fazer reserva antecipada, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375 ou no PIT (Posto de Informações Turísticas) instalado no bonde do Gonzaga, na praça das Bandeiras, de onde sai o micro-ônibus, meia hora mais tarde. Em caso de chuva, o roteiro, com duração aproximada de 2h30, será suspenso.

Com monitoria de guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo) durante todo o trajeto, o passeio tem primeira parada no Jardim Botânico Chico Mendes, segunda área verde de Santos – perde apenas para os jardins da orla. No parque, um profissional mostra curiosidades de diferentes coleções de árvores, inclusive as ameaçadas de extinção.

A última visita é às ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, que, com uma história de cinco séculos, é o mais antigo e conservado do país. Ele funcionava 24 horas por dia e o trabalho era realizado por 130 escravos. A linha turística é desenvolvida em parceria com a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) e a passagem custa R$ 10,00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s