Bike Santos ganha mais três estações e se aproxima de 10 mil viagens

Re_SARMENTO_9205

O sistema Bike Santos, de locação gratuita de bicicletas, foi ampliado com a instalação de mais três estações e 30 bicicletas. Com o acréscimo, a iniciativa passa a contar com 17 estações e 170 bikes à disposição dos cadastrados.

Inaugurado com 14 estações e 140 bicicletas, o Bike Santos recebeu mais dois pontos de retirada e entrega dos veículos de duas rodas na última quinta-feira (12), nas praças Nossa Senhora Aparecida e Cel. Fernando Prestes, na Aparecida e Macuco, respectivamente. Sábado (15), foi aberta a estação localizada entre as ruas Júlio Conceição e Carvalho de Mendonça.

A av. Ana Costa também receberá uma estação com a conclusão das obras de reurbanização no trecho entre a praia e a praça da Independência, fechando a primeira fase do projeto. Até o final de janeiro outros 12 pontos, com mais 120 bicicletas serão disponibilizadas.

O crescimento das estações do Bike Santos é compatível com o aumento do número de pessoas credenciadas no sistema, que está próximo de atingir de 10 mil cadastros e viagens.
Até quinta-feira (13), o site www.movesamba.com.br/bikesantoshavia recebido 9.484 inscrições, das quais 4.414 habilitaram seus passes para fazer uso do sistema. Desde 29 de novembro, o Bike Santos realizou 8.953 viagens, com o pico de 937 na última terça-feira (11). As estações que apresentam maior movimento são a do canal 3, com com 1.089 retiradas e 853 devoluções, Aquário (1.087 e 826) e emissário (995 e 730).

O Bike Santos consiste em compartilhar a utilização de bicicletas, desde que o usuário esteja previamente cadastrado no site do sistema e obedeça regras de uso. A utilização da bike é  gratuita pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos e a devolução pode ser feita em qualquer estação. Após 15 minutos, o usuário pode retirar outra bicicleta, seguindo as mesmas normas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s