Fachada da prefeitura segue em restauração

ROGERIO_BOMFIM_8546

A fachada do Palácio José Bonifácio está sendo totalmente recuperada. As obras de restauração iniciadas em junho já alcançam cerca de 50% do programado, de acordo com estimativa da Siedi (Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Edificações), responsável pela supervisão dos serviços no prédio da prefeitura.

“Temos várias frentes trabalhando ao mesmo tempo. Estamos atuando no restauro da massa raspada da fachada, nas caixilhas de madeira e na total recuperação do telhado. A estrutura de madeira está sendo substituída por ferro e as telhas são novas, de barro, como era originalmente”, detalha o arquiteto Ronald do Couto Santos, da Siedi. Há cerca de 30 funcionários atuando. Depois da recuperação, o prédio, inaugurado em 1939, será lavado e receberá aplicação de hidrofulgante (uma espécie de impermeabilizante).

O investimento é de R$ 3,2 milhões, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. A previsão é de que a obra seja concluída em março. Neste ano também foi concluída a modernização dos quatro elevadores da prefeitura, realizada com recursos próprios, da ordem de R$ 755 mil.
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s