Durante a temporada de verão a prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, altera os horários para prática de esportes nas praias da cidade. O objetivo dos horários é preservar a segurança dos banhistas que lotam as praias do município durante o verão. Confira os horários estabelecidos pela Secretaria de Esportes (Semes).
O futebol está liberado até às 9h e depois das 16h30, a pelo menos 150 metros de cada lado dos canais. No restante da praia, será possível a prática até as 9h e após às 17h30. As mudanças vigoram até o final de fevereiro. Os jogadores de tamboréu e mini-tênis só poderão praticar as modalidades até as 11h e depois das 16h30, em toda extensão da praia. Já os surfistas terão seu espaço limitado ao trecho do canal 2 até a divisa com São Vicente.
Para quem quer praticar frescobol o horário permitido é até as 9h (na área que distar 100 m de cada lado dos canais) e após às 17h, ao longo da praia. Essa regra em particular segue até o final de março. Os esportes náuticos estão liberados em todos os dias e horários, sempre na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário Municipal). O Wind Surf pode ser praticado a 150 metros da arrebentação.
Já para os adeptos ao Slack Line (corda esticada onde os participantes se equilibram) é permitida na praça das Bandeiras, Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), Complexo Esportivo Rebouças, praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (em frente ao Sesc) e na área em frente ao Colégio Escolástica Rosa, sempre com equipamentos próprios. Segundo a Semes, é proibida a utilização de árvores e postes para amarrar a corda.
Voleibol, futvôlei, basquetebol, beach tênis e fut tênis também estão liberados para entidades autorizadas. Nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 metros da guia do calçadão, por ser área reservada ao trânsito de veículos de serviço. Os demais interessados precisam de autorização da Semes.
G1