Locação de bicicletas públicas em Santos deve ganhar mais estações

bicicleta

O projeto de bicicleta públicas – Bike Santos – deve ganhar mais 15 estações até o fim do mês de janeiro de 2013. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, a previsão é que mais de 150 bicicletas circulem na segunda fase do projeto.

O ‘Bike Santos’ foi implantado no dia 29 de novembro de 2012 e, nos primeiros 19 dias de funcionamento, foram feitas mais de quatro mil viagens. O sistema consiste em compartilhar a utilização de bicicletas sem qualquer custo, desde que o usuário esteja previamente cadastrado no site do projeto. No ato da adesão, o usuário deve autorizar o débito de R$ 10 no cartão de crédito a título de caução.

A utilização da bike é gratuita pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos e pode ser devolvida em qualquer estação. Após 15 minutos, o usuário pode novamente retirar outra bicicleta. As bikes poderão ser retiradas diariamente das 6h às 22h nas estações e precisam ser devolvidas até as 0h. A liberação das bicicletas na estação é feita por meio de um aplicativo para smartphones ou por telefone.

 

G1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s