Ano-Novo chegará com música e fogos

reveillon_santos

Os santistas e visitantes receberão o Ano-Novo com apresentações musicais em cinco pontos da orla e queima de fogos em vários bairros. A programação começa a partir das 21h de segunda-feira (31) e termina às 2h de terça (1º) com shows de músicos da região: Musikroma, na tenda da Pompeia (próxima ao Posto 2), Brazil com Z, no Gonzaga (imediações da rua Carlos Afonseca), Gioavana Mari & Banda, no Boqueirão (proximidades da avenida Conselheiro Nébias), Ribeiros Vocal & Harmonia, no Embaré (em frente à rua Oswaldo Cochrane), e Luis Romano & Cia., na Aparecida (diante da escola Escolástica Rosa).

Já a tradicional queima de fogos acontecerá na orla, morros e área continental, com cerca de 30 toneladas de fogos de artifício e duração de 15 minutos. Na praia, serão lançados de seis balsas e ainda do emissário submarino e da Fortaleza da Barra.

Também haverá queima no Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Morro da Vila Progresso, Morro do Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara, na área continental.

Fiscais do Defisco (Departamento de Fiscalização de Comércios Viários), da Secretaria de Finanças, e da Coordenadoria de Praia, da Secretaria de Esportes, vão, respectivamente, monitorar o trabalho de ambulantes e o funcionamento das barracas de praia. Estas últimas devem encerrar a música às 2h da manhã do dia 1º.

Os ambulantes estão proibidos de se instalar no jardim, na calçada e em áreas muito próximas às tendas. Os sanitários dos postos de salvamento e dos quiosques ficarão abertos durante a madrugada do dia 1º.

Duas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros serão destacadas para o Gonzaga, e haverá reforço de efetivo e de viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal, em toda a orla.

Por volta das 3h, a Terracom inicia a limpeza mecânica e manual na praia. No dia 1º, as equipes trabalham normalmente na faixa de areia e jardim, das 6h às 23h20.

Saúde
Os postos de urgência e emergência montados pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nos postos de salvamento 1, 2, 4 e 6, atenderão das 22h de segunda às 3h de terça. Haverá também seis ambulâncias espalhadas pela orla, sendo quatro alugadas e duas cedidas pela Brasil Emergências. Na noite de Ano Novo, além do esquema especial na orla, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuará em toda a cidade com equipe completa e apoio de nove ambulâncias, sendo uma avançada e as demais básicas.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s