Aquário de Santos registra recorde de visitantes no Réveillon

aquario

O Aquário Municipal de Santos quebrou recorde neste final de semana prolongado pelo Réveillon ao registrar 11.539 visitantes em apenas quatro dias, maior movimento desde 2009, quando o feriado teve um dia a mais. São três mil pessoas a mais do que o apurado no feriado do Natal e só foi superado, nessa data, em 2008.

Nesta quarta-feira não foi diferente. Quem esperava ir à praia precisou mudar de planos. Com a chuva, o parque foi um dos alvos principais da população, em especial dos turistas, que já formavam fila pela manhã.

Além dos olhares curiosos que disputavam espaço em frente aos recintos dos animais, era comum observar inúmeras máquinas fotográficas registrando as espécies marinhas.

Michele Santos, de 32 anos, fazia questão de mostrar todos os animais para a filha Ana, 4. Ela fazia parte de um grupo de 11 pessoas vindas do Mato Grosso. “Todo ano venho à cidade e quis trazer o pessoal ao Aquário para conhecer os animais de água salgada, já que no nosso Estado há muito peixe de água doce”.

Para Camila Cardoso, 24, moradora de Campinas, e Alexandre Ventura, 29, que vive em Londres, na Inglaterra, o passeio no Aquário será uma lembrança especial porque eles estão na cidade para celebrar o noivado ao lado dos familiares. “Não vinha aqui desde os cinco anos de idade e vejo que está muito melhor, mais amplo e bonito”, disse Alexandre.

João Pedro, 9, e sua mãe Simone Benittes, 43, ambos de Mato Grosso do Sul, costumam passar o ano novo na região. Desta vez, segundo Simone, o jovem turista foi além das belezas dos animais, e despertou para a conservação ambiental. “Notei que ele captou outro tipo de informação, inclusive chamou minha atenção para o banner sobre os animais vítimas do lixo”, disse ela.

Na temporada, o Aquário abre todos os dias. De segunda a sexta, das 9h às 18h45, e aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 9h às 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com isenção para crianças até 12 anos e maiores de 60, enquanto estudantes pagam R$ 2,50.

 

A Tribuna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s