Santos é destaque do Caderno de Turismo do Correio Popular

turismo

A diversidade dos atrativos locais, que vão de passeios de bonde até intensa atividade cultural, passando por equipamentos que mostram fauna e flora brasileiras, passeios gratuitos de bicicleta e, claro, os sete quilômetros de praias, foram destaque do Caderno de Turismo (CT) do Jornal Correio Popular, de Campinas (SP), no último dia 16. O diário, fundado em 1927 e o de maior circulação naquela região, tem tiragem de 45 mil exemplares, chegando a 66 mil aos domingos, quando circula o CT.

A foto de capa mostra a orla, do Boqueirão à Ponta da Praia, e a página dedicada a Santos ressalta, de início, as facilidades do Rodoanel Mário Covas para chegar a Santos. A matéria, de autoria da jornalista Karina Fusco, mostra a cidade com atrações para “todas as tribos: famílias com crianças, jovens, integrantes da melhor idade, esportistas, baladeiros, ou todos juntos e misturados”. Cita também a existência dos novos quiosques, da boa rede hoteleira e da extensa malha cicloviária, que tem na orla seu trecho mais movimentado, tanto por santistas como turistas.

O texto ainda destaca atrações como o Aquário, Orquidário, Museu do Café e o Complexo Turístico do Monte Serrat, lembrando o fato de Santos ser a capital dos cruzeiros marítimos do país. O porto recebeu, na última temporada (2011-2012), cerca de 1,2 milhão de passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito.

A existência das três linhas Conheça Santos mereceu citação especial. O city tour percorre cerca de 40 locais e destina-se a quem tem pouco tempo para conhecer a cidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s