Arte circense encanta as crianças no Praia & Cia com oficina gratuita

Circo

Picadeiro na praia. Esse pode ser o sonho de férias ideais de muita criança e que, agora, pode ser concretizado gratuitamente na oficina de circo montada dentro da arena Praia & Cia, na praia do Gonzaga.

No espaço, crianças entre 5 e 14 anos aprendem um pouco da arte circense e se divertem com atividades que trabalham o equilíbrio, força, integração, entre outros.

São quatro tipos de oficinas oferecidas. Na aérea, as acrobacias são feitas com a lira circense. Já na de equilíbrio, o desafio é ficar em pé sobre uma bola ou caminhar num arame. Na de manipulação, os pequenos tentam manipular malabares, claves, argolas, bolas e bastões. Também há no local uma cama elástica. A arena funciona das 10 às 18 horas.

“Não estamos fazendo só recreação. Aqui pode-se aprender princípios básicos de circo e começar a ter noção do corpo, do espaço, peso, lateralidade”, explica um dos monitores da oficina e professor de artes, Alexandre Almeida.

Para o professor de Educação Física e artista circense Denis Oliveira, que faz a monitoria das oficinas, a movimentação dos jovens é muito importante. Na arena, eles trabalham a coordenação, o fortalecimento muscular, o equilíbrio físico e mental. “Na bola, por exemplo, além de mexer todos os membros, eles têm que perder o medo”, conta Oliveira.

“Ela ainda é pequena (tem 4 anos), mas adorou se equilibrar e mostrar para a mãe que conseguiu atravessar de um lado para o outro”, diz Fabiano Rodriguez, que trouxe a filha Maria Eduarda para se divertir no espaço pela primeira vez.

Álcool x menores

A novidade na 11ª edição do evento, que segue até 3 de fevereiro, é a tenda interativa da campanha Álcool para menores é proibido, do Governo do Estado, onde os visitantes podem tirar fotos que são postadas, ao final de cada dia, na rede social Facebook.

A campanha faz parte da iniciativa de conscientizar a população sobre a Lei nº 14.592,que proíbe qualquer estabelecimento de vender, oferecer ou entregar bebidas alcoólicas a menores de 18 anos ou permitir que eles bebam em suas dependências. A Arena Praia & Cia é uma realização do Sistema A Tribuna de Comunicação com patrocínio master da Sabesp e Governo do Estado de São Paulo e Royal Caribbean Internacional, patrocínio Dicico, co-patrocínio Carrefour e GVT e apoio da Prefeitura de Santos.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s