Duas estações móveis estão atendendo moradores e turistas que quiserem retirar bicicletas públicas em Santos. Instaladas na Fonte do Sapo, Aparecida, e na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, as estações da Bike Santos ficarão montadas até o final do Carnaval, em fevereiro, para atender ao público, solucionar dúvidas e possíveis dificuldades com o cadastro de usuários ou no empréstimo dos equipamentos.
Até o final do mês serão instaladas mais dez estações em pontos diferentes da Cidade. Os locais, no entanto, ainda não foram definidos. Atualmente, a Bike Santos conta com 20 pontos em funcionamento.
Apesar dos números revelarem o sucesso do sistema, usuários têm reclamado da necessidade do uso do aparelho celular para a retirada das bicicletas públicas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, não há como avaliar a viabilidade de implantação de um 0800 para o sistema. A empresa afirmou, no entanto, que a Bike Santos ainda passa por avaliação de seis meses e que qualquer ajuste poderá ser solicitado após esse prazo.
Hoje, o cadastramento é feito unicamente pela internet (www.bikesantos.com). Mais informações pelo 4062 9211.
A Tribuna