A licitação do túnel que ligará Santos e Guarujá deve ocorrer no segundo semestre deste ano. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à Baixada Santista nesta terça-feira, em entrevista à TV Tribuna.
“O projeto já está sendo executado com consórcios internacionais. No segundo semestre deste ano nós devemos licitar essa obra, que é sonhada há mais de 70 anos, a ligação seca entre Santos e Guarujá”, disse o governador.
Segundo Alckmin, enquanto o túnel não é construído, mais balsas serão entregues para facilitar a travessia entre as cidades. “Duas balsas foram entregues no final de 2012 e já estão operando. Em fevereiro chegam mais 2 embarcações novas. Ou seja 4 balsas a mais para reforçar a travessia, além de mais duas lanchas”.
Ainda de acordo com o governador, a Dersa estuda a melhor maneira de organizar as filas. “Ainda há espera, mas já melhorou. Hoje, é possível realizar a travessia com hora marcada, com duas horas de antecedência. Antes, demorava quase um dia. A obra definitiva, porém, é o túnel”.
A Tribuna