Licitação de túnel que ligará Santos e Guarujá deve ocorrer no meio do ano

governador

A licitação do túnel que ligará Santos e Guarujá deve ocorrer no segundo semestre deste ano. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à Baixada Santista nesta terça-feira, em entrevista à TV Tribuna.

“O projeto já está sendo executado com consórcios internacionais. No segundo semestre deste ano nós devemos licitar essa obra, que é sonhada há mais de 70 anos, a ligação seca entre Santos e Guarujá”, disse o governador.

Segundo Alckmin, enquanto o túnel não é construído, mais balsas serão entregues para facilitar a travessia entre as cidades. “Duas balsas foram entregues no final de 2012 e já estão operando. Em fevereiro chegam mais 2 embarcações novas. Ou seja 4 balsas a mais para reforçar a travessia, além de mais duas lanchas”.

Ainda de acordo com o governador, a Dersa estuda a melhor maneira de organizar as filas. “Ainda há espera, mas já melhorou. Hoje, é possível realizar a travessia com hora marcada, com duas horas de antecedência. Antes, demorava quase um dia. A obra definitiva, porém, é o túnel”.

A Tribuna

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s